Maldições por trás dos Filmes de Terror parte I


Eu sou um fã do gênero de terror, muitas pessoas gostam e assistem a esses filmes por aquele friozinho na barriga que ele causa, não digo daqueles filmes de serial killer como Jason e suas Sextas-feiras 13, Michael Myers e um Halloween eterno ou até mesmo Freddy Krueger invadindo os sonhos alheios e matando, não falo desse gênero mais sim daquele terror que mexe com o sobrenatural, sobre coisas que temos a desconfiança que existe, como fantasmas, espíritos reencarnados, nesse texto você verá alguns acontecimentos no mínimo estranhos que aconteceram na vida dos atores que participaram de alguns desses Filmes.

Poltergeist – O Fenômeno (1982)




O filme conta a Historia de uma Família Atormentada por acontecimentos sobrenaturais, que começa com os objetos que se movem sozinho em sua casa, até que esses fenômenos começam aumentar, e ai vem à imagem clássica da pequena Carol Anne em frente ao televisor chuviscando aonde é levada por um fantasma a outra dimensão.
A grande maioria de vocês já devem ter visto o filme "Poltergeist - O fenômeno", porém reza a lenda de uma maldição envolvendo o elenco do filme. Ao todo sete atores foram vítimas da tal maldição e todas as vítimas tiveram uma morte violenta ou sofrida.


Dominique Dunne interprete da personagem Dana Freeling ( A irmã mais velha da pequena Carol Anne), namorava John Thomas Sweeney, um ajudante de cozinha extremamente ciumento, Dominique pediu o fim do namoro, John não aceitou, invadiu a casa da namorada e a estrangulou, a atriz ficou em coma por alguns dias e faleceu, enquanto o namorado de Dominique Dunne a estrangulava ele colocou para tocar a trilha de "Poltergeist I" no volume máximo para encobrir o barulho.


Julian Beck fez o papel do reverendo Henry Kene, morreu em 1985 durante as filmagens da continuação da franquia com câncer no estômago.


Will Sampson, o índio Taylor, morreu pouco depois do lançamento do segundo filme por complicações em uma cirurgia cardíaca em 1987.


Heather O'Rourke a eterna Carol Anne, morreu logo após o fim das filmagens de "Poltergeist III", com apenas 12 anos de idade. Heather foi diagnosticada com uma infecção intestinal no começo do ano de 1987. Em 31 de janeiro de 1988 ela amanheceu muito doente, e vomitava com frequência, na manhã seguinte Heather teve um desmaio, seu padrasto chamou os paramédicos, ela sofreu uma parada cardíaca e assim que conseguiram reanimá-la a levaram pro hospital infantil, aonde ela faleceu. Segundo seus pais o diagnóstico estava errado, o que a garota tinha era um bloqueio intestinal que ela possuía desde o seu nascimento. Seus pais obviamente processaram o hospital.




Além das Mortes ouve outros relatos macabros nos bastidores:

-Zelda Rubenstein, fez uma sessão de fotos para o filme "Poltergeist III", em uma dessas fotos apareceu uma luz brilhante obstruindo seu rosto, a própria atriz informou que, no momento em que a foto foi feita, sua mãe faleceu.





-A casa em que o primeiro filme foi gravado foi praticamente destruída com um terremoto no ano de 1994.

-Na macabra cena aonde o ator Oliver Robins era sufocado por um palhaço, algo aconteceu de errado e ele estava realmente sendo sufocado.





-JoBeth Williams contou que quando voltava para a casa depois das filmagens do filme os seus quadros estavam todos tortos, ele os endireitava, entretanto quando voltava das filmagens no dia seguinte os quadros estavam novamente tortos.

A explicação para a tal maldição é a de que na filmagens do primeiro filme foram usados esqueletos REAIS, pois sairia mais barato do que comprar esqueletos de plástico. JoBeth Williams mesmo confirmou a tal história. As vezes o barato sai caro.


O Exorcista (1973)




O filme aborda a possessão demoníaca de uma garota de 12 anos pelo demônio Pazuzu. O livro de Blatty teve inspiração em um exorcismo de um garoto de 14 anos de idade documentado em 1949.
O filme tornou-se um dos mais lucrativos filmes de terror de todos os tempos, arrecadando o equivalente a U$ 441.306.145,00 em todo o mundo. O Exorcista estreou dia 26 de dezembro de 1973 nos Estados Unidos e foi distribuído pela Warner Bros.

A estreia aconteceu só em dezembro de 1973, mas a Warner Bros. Foi obrigada a retirar o trailer original do longa dos cinemas por ele ser considerado "assustador demais" para plateias médias. O vídeo mostrava trechos dos filmes com inserções artísticas animadas do próprio demônio Pazuzu, que possui a garotinha na telona. Depois de muito tempo, o estúdio liberou o vídeo no YouTube para os curiosos (e corajosos). Se Quiser vê está ai o Link http://www.youtube.com/watch?v=9FMu_W6iUO8

O filme foi tão amedrontador que durante as exibições no cinema americano foram colocadas ambulâncias e enfermeiros para aqueles que passassem mal.

Durante um fim de semana, sem qualquer motivo aparente, o estúdio onde o filme estava sendo gravado pegou fogo e quase tudo foi destruído, atrasando as gravações por um bom tempo. Contudo o mais estranho é que o lugar onde as cenas mais demoníacas foram gravadas ficou intacto, esse local que se salvou era exatamente o quarto da menina…


Jack MacGowran é a primeira pessoa a morrer no filme, caindo da famosa escada. Mas parece que a morte fictícia não foi o bastante e ele acabou morrendo na vida real uma semana depois…

Mesmo assim a morte não ficou satisfeita, logo no início das gravações diversas pessoas próximas aos atores e gente da produção começaram a morrer. 
Como o irmão Max Von Sydow, que interpretava um Padre, e ele foi apenas o primeiro. Mulheres grávidas de homens que trabalhavam no filme perdiam bebês, vários perderam amigos e parentes, como se a morte tivesse amaldiçoado todos que trabalhavam lá.
A equipe do filme em geral sofreu muitos, desde o porteiro que foi morto a tiros em uma noite, passando pelo carpinteiro que perdeu um dedo, indo até o responsável por refrigerar o quarto satânico, esse simplesmente foi encontrado morto sem nenhuma explicação.




Quem viu o filme deve se lembrar da cena onde a garota joga sua mãe longe. Durante a gravação dessa parte algo saiu errado e a mulher que interpretava a mãe da menina endiabrada acabou sendo jogada para longe de verdade. O resultado disso foi uma grave lesão.


Linda Blair a atriz que interpretava a Regan, a menininha possuída pelo demônio, não morreu como muitos disseram, mas nem por isso ela deixou de ser amaldiçoada, Deus sabe lá por quem, Linda começou a recebeu ameaças de morte, o que fez a Warner Brothers contratar policiais para viver com a família Blair por seis meses.
A decadência profissional veio junto com um drama pessoal. Antes dos 18 anos, Linda já bebia e usava cocaína. Até que um deslize a levou para a cadeia, a polícia chegou até os traficantes, e Linda foi presa. Em sua defesa, disse que na verdade estava negociando a compra de filhotes. Mas os guardas encontraram anfetaminas em sua bolsa e ela recebeu uma pena de três anos.

Coincidência ou Maldição, o que você acha?


Na minha humilde opinião, quando as pessoas mexem com coisas as qual não conhecem ou não tem controle sobre elas as consequências são inevitáveis, Dê sua Opinião nos comentários


Aguarde... Maldições por trás dos Filmes de Terror parte II


 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...